PATOLOGIAS DE PÁLPEBRAS E VIAS LACRIMAIS
Correção de Ptose Palpebral
A ptose palpebral pode ocorrer no nascimento ou durante a vida, ocorre quando a pálpebra superior "abaixa" mais do que o normal e cobre demais a córnea, o que em alguns casos pode afetar a visão.
Correção do Entrópio
O entrópio é uma deformidade na qual a borda da pálpebra se volta para dentro em direção ao olho, o contato das pálpebras e da pele com o globo ocular pode causar incômodos como irritação, secura e calos, além de prejudicar a visão.
Correção do Ectrópio
O ectrópio ocorre quando a pálpebra não fecha completamente, expondo a esclera (parte branca do olho) e a conjuntiva da pálpebra inferior, dificultando a lubrificação do olho, causando dor, olhos secos e lacrimejamento, o que pode levar ao ressecamento da córnea, úlceras e até causa cegueira.
Tratamento de
tumores palpebrais
Os tumores palpebrais variam de lesões benignas e inócuas a lesões malignas com risco de metástase e muito perigosas. Portanto, a avaliação precoce das lesões cutâneas da face e pálpebras é importante para melhores chances de cura e tratamento adequado.
Correção de Triquíase
Casos onde os cílios tocam a superfície do globo ocular, causando desconforto na sensação de “raspar” algo no olho, além de lacrimejamento excessivo e vermelhidão.
Adaptação de
Próteses Oculares
Este procedimento é indicado para a melhora estética de indivíduos que perderam ou atrofiaram os olhos por diversas causas, como lesões oculares, infecções, cirurgias oculares e neoplasias. Também é indicado na microftalmia congênita e na anoftalmia (má formação ou ausência do globo ocular). O procedimento traz uma melhora estética, e também estimula o crescimento e desenvolvimento dos ossos e tecidos ao redor dos olhos.